Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”: temporada prorrogada em São Paulo


“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”, foi extraído do folclore infantil em diferentes raízes (lusa e indígena). Os personagens Teresinha de Jesus e Alecrim Dourado, são brincantes, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar. Enquanto brincam eles tecem reflexões e comentários sobre a vida e sobre a experiência única que é crescer, amadurecer.

A peça é totalmente interativa, fazendo com que os espectadores ‘experimentem o brincar’, junto aos atores no palco. São brincadeiras folclóricas que fazem e/ou fizeram parte do universo infantil brasileiro.

O espetáculo é o resultado prático de um trabalho baseado em pesquisa na área do folclore infantil brasileiro desenvolvido pela equipe da Palco Produções, sob coordenação do Folclorista Inami Custódio Pinto e de Paula Giannini (autora do  texto).

Uma experiência que apresenta às crianças a riqueza da gama de brincadeiras de rua do folclore brasileiro infantil e proporciona aos adultos um mergulho de volta a sua infância.

Crédito da foto: Divulgação.

Serviço:

“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”

Temporada: Até 28 de maio. Sábados às 17h

Auditório MuBE

Rua Alemanha 221, Jardim Europa. São Paulo, SP

Duração: 70 minutos

Classificação Livre

Entradas: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

da Redação CFNotícias