Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Segunda semana da ‘Mostra Mel Brooks – Banzé no Cinema’ terá debate online e gratuito


Em exibição no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo até a 21 de dezembro de 2020, a Mostra Mel Brooks – Banzé no Cinema terá debate online e gratuito sobre a obra de Mel Brooks, no próximo dia 03 de dezembro, às 19h, com os palestrantes Afonso Capellaro e Felipe Furtado, com mediação de José de Aguiar.

O debate poderá ser assistido através desse link do zoom, que também será divulgado no Facebook do CCBB-SP no dia do debate.

Além da exibição de 28 produções, a programação conta também com o curso online e gratuito que acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, às 19hs, via zoom, com links abaixo e divulgado no Facebook do CCBB-SP e CCBB-DF.

O curso, dividido em três partes, abordará em sua primeira aula os primórdios da comédia nos EUA e o cinema cômico americano e a influência na arte de Mel Brooks: a comédia nascendo durante guerras, “entendendo o humor judaico ou morrer tentando”.

Já na segunda aula, vida e arte de Mel Brooks também será abordada, e na terceira aula: a essência do humor nonsense do autor e os loucos atores de suas comédias, o pastiche e a sátira dos gêneros cinematográficos: besteirol ou obra-prima?

Curso 09/12: acesse o link

Curso 10/12: acesse o link

Curso 11/12: acesse o link

Legenda da foto: Cena do filme “Banzé no Oeste”.

da Redação CFNotícias