Selo Pavana lança “Quando escolheram por mim”


E se existisse um aplicativo capaz de dizer o que o faria feliz? Qual roupa vestir. Com quem sair. Qual faculdade escolher. Um aplicativo capaz de tomar todas as decisões que surgissem? E se você nunca precisasse falhar? Ou fazer a escolha errada?

Essa é a trama do novo romance de Lauren Miller, “Quando escolheram por mim”.  Na obra, a autora presenteia o leitor com personagens encantadores e um enredo rápido e envolvente que nos faz refletir sobre o mundo cada vez mais automatizado.

A história se passa no futuro. A personagem Rory Vaughn, uma jovem de 16 anos, vive em 2030, em um mundo em que as pessoas costumam usar um aplicativo inteligente de tomada de decisões conhecido como Lux. O seu objetivo é auxiliar o usuário a fazer escolhas que vão otimizar sua felicidade. Mas, muitas coisas permanecem iguais ao mundo que conhecemos hoje, entre elas a insegurança e a ansiedade do final da adolescência e começo da vida adulta.

É neste momento que encontramos Rory, que acaba de ser aceita na Academia Noveden, uma escola preparatória de prestígio que garante passe livre para qualquer universidade de elite e é o primeiro passo para uma vida bem-sucedida. No meio desse turbilhão de emoções – a alegria de ter sido aceita, a tristeza de ter que deixar o melhor amigo e sair da casa do pai, e o medo de fracassar na nova escola – a garota tem uma revelação sobre o passado de sua mãe, que faleceu em seu parto: ela também tinha sido aluna da academia, embora tenha desistido do curso dias antes de sua formatura.

Como uma tentativa de descobrir mais sobre o passado da mãe, Rory tenta ingressar em uma misteriosa sociedade secreta da escola, tudo isso enquanto precisa manter sua excelência acadêmica, suportar a implicante dra. Tarsus e resistir ao charme rebelde de North, um amante de livros e colecionador de tecnologias obsoletas.

E, como se tudo isso não fosse o bastante para enlouquecer qualquer um, a garota começa a temer de verdade por sua sanidade mental, pois começa a ouvir a Dúvida, um grave sintoma de transtorno de paracusia acrática, levando-a a cogitar decisões que podem mudar para sempre a maneira como ela enxerga toda a realidade.

Ficha Técnica:

Título: Quando escolheram por mim

Autora: Lauren Miller

Tradução: Andresa Medeiros

Editora: Pavana

Formato: 16 x 23 cm

Nº de Páginas: 384

Acabamento: brochura, com orelhas

ISBN: 978-85-93903-00-7

Preço: R$ 44,50

da Redação CFNotícias