Semana Mazzaropi homenageia os 107 anos de Amácio Mazzaropi em abril


Quem gosta de cinema já pode se preparar. A 26ª Semana Mazzaropi acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de abril no Museu Mazzaropi, localizado em Taubaté, no interior de São Paulo. Neste ano, o evento homenageia os 107 anos do nascimento de Amácio Mazzaropi, um dos maiores e mais conhecidos cineastas do Brasil.

A programação conta com shows de música e de stand up, além de oficinas de cinema gratuitas com renomados profissionais da área, sobre temas como “roteiro”, “produção”, “direção” e “montagem”. Pela primeira vez, simultaneamente, o museu também receberá o 1° Festival Curta Mazzaropi, uma mostra competitiva que terá seus ganhadores revelados no dia 07 de abril.

Criado em 1992 e mantido atualmente pelo Instituto Mazzaropi, o museu busca resgatar e divulgar as obras e a influência do intérprete do icônico personagem Jeca Tatu. O acervo, que conta com mais de 20 mil itens, retrata a história do artista por meio de fotos, filmes, documentos, objetos cênicos e equipamentos.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3634.3447, site www.museumazzaropi.org.br e e-mail info@museumazzaropi.com.br.

Serviço:

Museu Mazzaropi

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim, Taubaté/SP

Horários: terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras

www.museumazzaropi.org.br

Telefone: (12) 3634-3447

E-mail: info@museumazzaropi.com.br

Valores: R$ 11 (inteira) e R$ 6 (estudante e professor). Crianças até 7 anos e idosos não pagam

da Redação CFNotícias