Sesc Santo Amaro reúne programação diversa com o projeto “Tocando o Terror”


Sustos e assombros prometem surpreender o público em filmes, peças de teatro, circo, contação de histórias, bate-papo sobre a produção literária de terror, música, além de uma feira de livros com editoras do ramo. De 06 a 21 de agosto, o Sesc Santo Amaro traz mais uma edição do Tocando o Terror, mostra que reúne uma programação com atividades de múltiplas linguagens.

Para todas as idades, a Companhia Dona Conceição apresenta Contos de Assombração (dias 06 e 13 de agosto) que fazem o espectador levar alguns sustos e darem boas risadas ao contar histórias de A Lenda Da Mulher De Branco, A Bisbilhoteira Ou A Lenda Da Festa Das Almas, O Diabinho Da Garrafa e A Lenda Da Mula Sem Cabeça. Para as crianças, se destaca o Sabre de Luz Teatro com a peça infantil O Esquisito Jardim do Sr. Estranho (dia 13 de agosto) que coloca em cena Francês e Francine, dois irmãos ávidos por aventura. Em circo, A Arte do Ilusionismo, com Caio Ferreira (14 de agosto), retrata de forma poética os clássicos da mágica.

Crédito: Fixar Imagens

O espetáculo Cabeça Oca, com a Cia Talagadá (14 de agosto), é rico em plasticidade que, além de bonecos, utiliza-se de máscaras e vídeo. A trama é influenciada pelo surrealismo e outras vanguardas do século XX, nas quais algumas das maiores adversidades nas relações humanas, tais como a opressão, violência, intolerância, preconceito e alienação são   tratados   de   forma   onírica   e   lúdica. Em cena, estão os atores manipuladores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra, a direção é de Valner Cintra.

Na música, a banda Atalhos (12 de agosto) apresenta músicas do álbum Tentação do Fracasso e desperta um universo embriagador criado pelas melodias vocais, sintetizadores em loop e dedilhados de guitarra. Uma viagem acima das nuvens que atravessa as fronteiras do dreampop.

Já o Kisser Clan (dia 13 de agosto) um projeto paralelo de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que faz um passeio pelo repertório de grupos mitológicos do heavy metal e do rock. A banda também tem Yohan Kisser, filho de Andreas, nos vocais e na guitarra, Amilcar Christófaro na bateria, Gustavo Giglio no baixo e Renato Zanuto nos teclados.

O cinema marca presença com Caranguejo-Escorpião sonoriza: A Noite dos Mortos-Vivos (dia 12 de agosto). O projeto conta com a dupla Cauê Bravim e Daniele Dantas e mescla performance musical ao vivo e cinema ao sonorizar o clássico de 1968 dirigido por George A. Romero. O público tem ainda a chance de participar de bate-papos que trabalham com várias camadas dentro da literatura e o terror.

Cinema e literatura de terror sob o olhar dos seus criadores contam com Marcos DeBrito e Paula Febbe, e mediação de Felipe Castilho (dia 13 de agosto); O Terror Também Como Crítica Social, com André Vianco e Cristhiano Aguiar, e mediação de A. T. Sergio (dia 14 de agosto). Os leitores também podem participar da Feira de Livros de Suspense e Terror (dias 13 e 14 de agosto) com a Faro Editorial e a ABERST (Associação brasileira de escritores de romance policial, suspense e terror).

Flertando com o teatro de improviso, o jogo Larp Testamento do Barão, com a Confraria das ideias (20 e 21 de agosto), é inspirado em histórias populares de fantasmas, com um mistério a se resolver, onde cada participante representa um personagem dentro de uma história compartilhada.

Confira toda programação: www.sescsp.org.br/tocandooterror

Serviço:

Tocando o Terror

De 06 a 21 de agosto. Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30

Sesc Santo Amaro

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

da Redação CFNotícias