Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Sessão Azul do Golden Square Shopping exibirá o filme “O Rei Leão”


Com o intuito de promover sessões de cinema inclusivas para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o projeto Sessão Azul será realizado neste domingo, dia 04 de agosto, às 11h, no Cinemark do Golden Square Shopping. O filme exibido será “O Rei Leão”.

No longa-metragem, o pequeno Simba, resolve se aventurar pela savana africana para explorar todo o território que faz parte do reinado de Mufasa, seu pai. Durante o passeio, o jovem descobre um vale repleto de hienas malvadas, sedentas de poder e que estão bolando um plano para derrotar o rei. Ao longo de sua jornada, o personagem cresce, se torna um poderoso leão e disputa com os rivais o posto de verdadeiro rei da selva.

Para proporcionar uma experiência ainda mais agradável, além de ter luzes levemente acesas e volume do som reduzido, não haverá exibição de trailers comerciais e os presentes poderão ficar à vontade para circular no espaço.

Sobre o projeto Sessão Azul: o evento realizado na região de São Paulo, agora recebe sessões adaptadas a cada dois meses e conta com o apoio da especialista Lílian Kuhn, fonoaudióloga e diretora da clínica Fono&Com, junto com sua equipe.

“Ficamos muito felizes com o convite e por ter a oportunidade de participar de um projeto tão especial. Esperamos que a ida dessas crianças sirva não apenas para fins de socialização, mas também como forma de estender o trabalho terapêutico realizado pelos seus profissionais e de envolver os pais no processo do tratamento. Tenho certeza que será um sucesso”, disse Lilian, que estará presente durante todo o período oferecendo apoio e suporte no dia.

De acordo com a psicóloga Carolina Salviano, idealizadora da Sessão Azul e fundadora da CapaciTEAutismo, a decisão de criar o projeto partiu de uma demanda dos próprios pacientes. “Havíamos percebido que muitas famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista deixavam de ter um convívio social por receio ou, em alguns casos, até por vergonha. Mas, mais do que isso, os pais não tinham opções de entretenimento especializado. O bacana é ver como todo mundo abraçou a ideia, dos parceiros aos pais e profissionais de todo o país”, conta ela, enfatizando que o intuito dos encontros é encorajar os participantes a inserirem novas atividades culturais na rotina da criança.

Ao todo, o projeto já realizou mais de 280 sessões de cinema, teatro e outros encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.

Para saber mais sobre a Sessão Azul e ver a programação nas outras cidades, acesse www.sessaoazul.com.br. O projeto está também nas redes sociais (Facebook: /sessaoazul e Instagram: @sessaoazul).

da Redação CFNotícias