Sigourney Weaver fala sobre seu papel em “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”


sigourney-weaver-sete-minutos-depoimento

Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona e com estreia prevista para 05 de janeiro nos cinemas brasileiros, “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” traz a atriz Sigourney Weaver em seu primeiro papel como avó. O longa é a história de Cooper (Lewis MacDougall, Peter Pan), um menino de doze anos de idade, que luta para lidar com a doença de sua mãe (Felicity Jones) com a ajuda de um monstro (Liam Neeson) que o visita no meio da noite. O elenco também conta com Toby Kebbel, que interpreta o pai de Cooper.

A veterana e premiada atriz Sigourney Weaver foi convidada para o papel da avó maternal de Conor. “Eu li o roteiro de Patrick e achei a história aterradora e comovente. Eu me senti imediatamente segura nas mãos de Bayona, certa de que ele encontraria o equilíbrio perfeito entre a realidade da situação e o mundo de fantasia no qual Conor se refugia. Tanto no livro como no roteiro, há uma grande dose de respeito pelas crianças – pelo que elas vivem, pelo que elas sentem, pelo que elas temem. Essa  história mostra como  é difícil  perder  um membro  da  família – nesse caso,  sua  própria  filha – para  uma  doença. No final das contas, o relacionamento entre ela e o neto Conor se intensifica no decorrer do filme ”,  conta.

A atriz vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar criou ao longo de sua carreira uma série de personagens memoráveis, tanto dramáticos como cômicos, cativando o público e tornando-se uma das mais estimadas atrizes tanto do cinema como do teatro. Seu primeiro papel de protagonista foi no blockbuster de Ridley Scott, “Alien – O Oitavo  Passageiro”. Dentre seus muitos filmes, destacam-se os sucessos “Os Caça-Fantasmas” e “Os Caça-Fantasmas 2”; o drama “A Morte e  a  Donzela”,  de  Roman  Polanski; “Êxodo – Deuses e Reis”, de Ridley Scott; e “Avatar”, de James Cameron, que se tornou o maior sucesso de bilheteria mundial da história do cinema. Está atualmente trabalhando em “Avatar 2”, previsto para estrear em 2017.

da Redação CFNotícias