Sony procura talentos para a música brasileira


breakoutO canal Sony exibe no dia 19 de outubro, às 21h30, o primeiro episódio da nova série  que se chama Breakout, o programa chega para agregar na plataforma musical da emissora que já possuí o X Factor e o The Voice.

O Breakout foi idealizado a partir de um programa de internet Inglês, porém, a plataforma da série não era apropriada para a televisão, e então a Sony resolveu trazer para seus telespectadores brasileiros um projeto que fosse parecido com o realizado nas redes da Inglaterra.

O programa é uma seleção de músicos, independente de estilos, que entram para competir, o vencedor terá direito a um contrato com a Sony Music, porém, e esse é o diferencial de Breakout, é necessário que as músicas executadas na competição sejam autorais. A intenção é mostrar realmente uma nova banda e trazer algo novo e bem trabalhado para o cenário musical brasileiro.

Os jurados do programa são: Lucas (banda Fresno), Bianca Jordão (banda Leela) e Supla (Brothers Of Brazil), e para auxiliar as bandas o produtor Dudu Marote (Skank, Jota Quest). Breakout possuí 12 bandas de diferentes gêneros, foram 6 mil grupos inscritos para chegar nos escolhidos para participar da série.

Lucas do Fresno afirma: “Nada é fácil para os competidores, nós avaliamos tudo, meu critério principal é a melodia que deve me emocionar, tem que ser bonita, depois acabo analisando outros fatores. No Breakout eu avaliei muitos erros nos grupos, erros esses que eu vi o Fresno cometer, e o programa foi um aprendizado pra mim, porque não vou deixar a minha banda cometer falhas que eu apontei nos candidatos.”

Os idealizadores do programa dizem que ele não é apenas um reallity, e sim um documentário que mostra a evolução musical dos artistas. E que também é o ponta pé inicial para o sucesso de uma banda, mas que o grupo vencedor deve aprender e ser independente depois da série, pois é isso que Breakout quer, lançar artistas originais e definitivos para a música.

Breakout é uma ótima série para quem gosta de música e principalmente para quem gosta de algo novo, a oportunidade de conhecer novas bandas brasileiras é eminente no programa, torcer por algumas das equipes é inevitável. Vale a pena conferir a estreia do programa.

por Tatiane Teixeira – Especial para CFNotícias