“Space Jam – Um Novo Legado”: O que queremos ver na continuação


Finalmente podemos ver com mais detalhes as primeiras imagens oficias de “Space Jam: Um Novo Legado”, que trazem o astro da NBA, Lebron James, e a turma dos Looney Tunes. A divulgação foi feita pela Entertainment Weekly. Sequência de “Space: O Jogo do Século”, lançado em 1996, dirigido por Joe Pytka e estrelado por Michael Jordan (um dos melhores atletas do século 20), o longa está previsto para estrear em julho de 2021.

Ainda não sabemos muitos detalhes da trama, só que Pernalonga e companhia vão enfrentar uma nova ameaça nas quadras, dessa vez com a ajuda de um dos melhores jogadores de basquete da atualidade.

Além de James, outros craques das principais ligas da modalidade (NBA e WNBA) também estão confirmados, como Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Klay Thompson (Golden State Warriors), Daiana Taurasi (Phoenix Mercury) e Chiney Ogwumike (Los Angeles Sparks), respectivamente.

Também estão confirmados Don Cheadle (o Máquina de Combate dos filmes da Marvel), que deve interpretar o vilão da história, e Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), que será a esposa do protagonista. Malcolm D. Lee é o diretor.

Enquanto mais informações da produção não saem, aproveitamos a oportunidade para entrar clima do jogão que veremos nas telas (Tune Suqad x Monstars) e falar sobre que gostaríamos de ver nessa continuação. Confira abaixo:

Muitas enterradas

Como fã de basquete, com certeza não podem faltar enterradas (cestas em que os jogadores jogam a bola com força e se penduram no aro). No primeiro filme, temos muitas marcantes e principalmente hilárias. Já pensou “Papai Lebron” cravando em cima da cabeça de um novo alienígena e o provocando em seguida? Seria demais!

Retorno de Michael Jordan

Tudo bem, já sabemos que Jordan não joga mais e que o foco tem que estar na estrela dos Lakers, mas com certeza seria épico ver o eterno craque do Chicago Bulls fazendo uma simples pontinha ou até mesmo uma participação como técnico do Tune Squad.

Os Monstars originais

Se você assistiu ao primeiro filme, sabe claramente como os alienígenas que jogaram contra o Tune Squad terminaram a história. Não contarei para não dar spoilers. De qualquer forma, seria interessante ver as criaturas novamente, já que são bons personagens e até têm carisma. Infelizmente, ainda não dá para saber se a nova partida será contra os ETs originais ou outros inéditos.

Trilha Sonora Clássica

O que também marcou o longa original foi a presença das músicas “I Believe I Can Fly”, de R. Kelly, e “Space Jam”, de Quad City DJs. Claro que queremos essas canções icônicas sendo tocadas em algum momento do filme, mas o importante é que a nova trilha sonora seja empolgante e moderna.

Sem dúvida, há outras coisas que torcemos para que esteja em “Space Jam: Um Novo Legado”, como o Pernalonga falando “O que é que há, velhinho”, o Patolino fazendo suas atrapalhadas, a Lola Bunny mostrando seu charme, o Demônio da Taz Mania destruindo tudo o que vê pela frente, entre outras coisas.

De qualquer forma, sabemos que a missão de superar a obra de 1996 é bem complicada, já que estamos falando de um filme que marcou uma geração e até hoje é visto como referência. No entanto, se o novo longa conseguir contar uma história alegre, simpática e arrojada já vai ser bem bacana.

Crédito das fotos: Reprodução/Entertainment Weekly/Warner Bros.

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias