Star+: Relembre momentos emocionantes da Família Pearson em “This is Us”


O fim da aclamada série “This is Us” chegou com exclusividade ao Star+ nesta quinta-feira (26). Dizer adeus não vai ser fácil para os fãs, que, por seis temporadas, viveram os mais diversos momentos emocionantes com a família Pearson.

Nesse clima de despedida, relembre alguns dos momentos marcantes vividos por Jack, Rebecca e o “Big Three” – como são chamados os irmãos Randall, Kate e Kevin – que provam porque, apesar de todo o drama e dos altos e baixos, a família é um exemplo de amor, união e companheirismo para os fãs da série.

PRIMEIRO ENCONTRO

Apesar de a série não seguir uma ordem cronológica, a história da família Pearson é apresentada para o público a partir da (maravilhosa) história de amor entre Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore).

Portanto, o primeiro momento marcante da lista é o primeiro date dos dois, que aconteceu no dia 23 de setembro de 1972. O público já sabia que eles haviam se conhecido na noite em que os Steelers ganharam o Super Bowl, quando Jack entrou num bar e viu Rebecca pela primeira vez cantando.

Os dois trocaram olhares e sorrisos e, lá, já soubemos que era amor. Entretanto, foi só no primeiro episódio da terceira temporada que os fãs viram como foi o primeiro encontro do casal.

Jack e Rebecca vão jantar em um Diner logo após se conhecerem e depois vão a uma feira popular americana. Ele pede dinheiro ao seu amigo Miguel, a quem diz “I met ‘The’ girl” (Conheci ‘A’ garota), mas juntos os dois não tinham mais de nove dólares – título do episódio –, valor que Jack tem para gastar no encontro que ele quer que seja inesquecível.

Tudo vai por água abaixo quando o dinheiro desaparece e a sintonia instantânea deles parece mudar de repente. Mas claro que Jack consegue reverter a situação ao se abrir para Rebecca sobre como ele se sente após retornar da guerra e que tem sido muito difícil ele se sentir em casa, mas é com ela que ele pode realmente voltar a sentir isso. No fim, Rebecca dá um beijo nele e deixa o seu casaco no carro – sinal de que ela queria um segundo encontro.

O NASCIMENTO DO “BIG THREE”

Logo no começo da primeira temporada, descobrimos que Rebecca e Jack estavam esperando trigêmeos, mas durante o parto um dos bebês não sobrevive. Além da cena emocionante com o discurso do Doutor K para tentar confortar Jack, que se tornou uma das cenas mais emblemáticas da série, a cena em que Jack conta para Rebecca também é uma das mais tocantes da série.

Além de estar durante todo o parto a apoiando durante esse momento, Jack também a conforta durante a perda de um dos trigêmeos, tentando amenizar sua dor, mesmo sabendo que não há exatamente um jeito certo de fazer isso.

Seguindo o conselho do Doutor K, o casal “pegou o limão mais azedo que a vida ofereceu e o transformou em algo parecido com limonada”, adotando o pequeno Randall, que havia sido abandonado em um quartel.

O DIA NA PISCINA

No quarto episódio da primeira temporada, intitulado “The Pool”, Jack e Rebecca já mostram que não são apenas um casal perfeito, mas também pais exemplares. No capítulo, a família está fazendo um passeio na famosa piscina comunitária que as crianças adoram, mas, nesse dia, cada uma delas está lidando com um problema diferente. Randall tenta fazer amizades, mas sem sucesso; Kevin está se sentindo sozinho; e Kate é abandonada por suas amigas por conta do peso.

De diferentes formas, Jack e Rebecca conseguem resolver a situação de cada um do Big Three, deixando o dia deles bem melhor do que começou. O episódio termina com a cena dos cinco tirando um cochilo juntos perto da piscina, em uma cena simples, porém linda e emocionante, do jeito típico que só “This is Us” sabe fazer.

DISCURSOS PERFEITOS

Jack e Rebecca mostram que sempre sabem o que falar no momento certo quando o outro está precisando. Em um episódio da quinta temporada, por exemplo, o casal planeja uma viagem à famosa cabana da família Pearson, mas acabam indo só os dois, já que os filhos adolescentes preferem fazer outras coisas do que viajar com os pais.

Isso faz com que Jack entre em uma pequena crise, com receio de que eles não serão mais tão próximos dos filhos, repetindo o mesmo caminho que os dois tiveram com os próprios pais.

Em mais uma cena emocionante da série, Rebecca o acalma, usando uma pintura antiga que as crianças fizeram na infância, dizendo que “as marcas de suas vidas estão mescladas e que eles sempre estarão juntos”, e que eles iriam fortalecer quaisquer mudanças que surgissem entre eles como uma família.

A ENGRENAGEM DA FAMÍLIA

Desde o começo, “This is Us” mostra o quanto Jack sempre foi um ótimo pai e marido – o que é comprovado em diversas cenas. Nas temporadas mais recentes, no entanto, temos visto o quanto a Rebecca também sempre foi a engrenagem da família, principalmente depois da morte do marido, quando ela passou a ter que cuidar de três adolescentes sozinha.

O próprio Jack reconhece a força da esposa no último episódio da terceira temporada, em mais um belo discurso. Quando Rebecca sofre um acidente e é hospitalizada, Jack revela que a vê como a verdadeira “engrenagem da família”, a pessoa que mantém suas vidas unidas e de quem eles precisam para seguir em frente.

SESSÃO DE TERAPIA

Um dos momentos mais marcantes da segunda temporada aconteceu na sessão de terapia que os três irmãos participaram, junto com Rebecca, no centro de reabilitação que Kevin estava frequentando.

A “lavagem de roupa suja” da família foi uma cena dolorida de assistir, o que incluiu o Kevin confessando que sempre se sentiu deixado de lado na família – já que Kate sempre foi muito próxima do pai e Randall, da mãe – e Rebecca admitindo que a relação com Randall, de certa forma, era mais fácil. Mesmo depois de tanto drama, nosso Big Three tem um momento de reconciliação muito bonito e típico da relação entre os três.

A MORTE DE JACK

Na segunda temporada, é finalmente revelado como Jack morreu, algo que não foi fácil para a família Pearson nem para os fãs da série. Após o funeral do pai, o Big Three e Rebecca vão até a árvore de Jack para espalhar suas cinzas pelo local.

A cena é tocante, pois marca um momento de vulnerabilidade entre os irmãos, em que eles precisam encontrar forças um no outro para superar o momento difícil em que estão passando.

E os três encontram isso em Rebecca, que conforta os filhos sobre as inseguranças que estão sentindo no momento – ela assegura a Kate que a morte do pai não foi sua culpa, e tranquiliza Randall e Kevin de que eles não precisam “assumir” o lugar do pai.

SALVANDO KATE

Na quarta temporada, somos apresentados ao Mark, um antigo namorado de Kate na adolescência, que a tratava mal e com quem ela tinha uma relação abusiva. Em um dos episódios da temporada, Kate viaja com ele para a cabana da família, e durante uma briga, Mark a tranca para fora, no meio de uma forte nevasca, forçando-a a quebrar o vidro da janela para conseguir entrar de volta.

No outro dia, quando Rebecca, Randall e Kevin vão buscá-la, eles descobrem que algo de errado aconteceu, e obrigam o garoto a ir embora de vez, protegendo e salvando Kate da relação na qual ela estava presa.

A CÁPSULA DO TEMPO

No mesmo episódio do tópico acima, descobrimos que, no início da adolescência, Jack decidiu criar uma “cápsula do tempo” dos filhos – basicamente, cada um deles enterrou, do lado de fora da cabana, um item escolhido por eles mesmos, que seria desenterrado quando fizessem 18 anos.

Isso só acontece muitos anos depois, no tempo presente que a série está no momento. Junto com os itens que eles haviam enterrado na adolescência, o trio descobre duas surpresas que o pai deixou para eles: um desenho da casa que ele sonhava em construir (que o Kevin acaba construindo futuramente) e uma fita cassete com uma gravação emocionante, onde ele fala sobre a própria cápsula e sobre Rebecca.

da Redação CFNotícias