“Star Wars: Lordes dos Sith” é lançamento da Editora Aleph


SW Lordes dos Sith capa

Star Wars, saga criada por George Lucas tem mostrado cada vez mais abertura quando o assunto é representatividade. Títulos como“Marcas da Guerra” e “Herdeiro do Jedi”(publicados pela Aleph no Brasil), apresentam personagens LGBT e/ou figuras femininas fortes. E isso se expande para as telonas, no sétimo filme da franquia, “Star Wars: O Despertar da Força”, os protagonistas Rey e Finn ganham grande destaque.

Com o lançamento “Lordes dos Sith” não é diferente, ele foi o primeiro livro do cânone a ter uma personagem homossexual: Moff Mars, uma oficial Imperial que cometeu erros graves, mas é uma líder extremamente capaz e trabalha a maior parte do livro para prevenir um fracasso absoluto.

A Editora Aleph trouxe para o público brasileiro o livro “Star Wars: Lordes dos Sith”. Lançado nos Estados Unidos no ano passado, traz a história que se passa cinco anos após a ascensão do Império, e mostra a primeiro missão de Darth Vader e Palpatine juntos.

Darth Vader, recém-nomeado lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio, e está preparado para uma importante missão no planeta Ryloth, onde precisa controlar uma ousada insurreição que pretende assassinar o imperador e seu braço direito. Porém, a história da ordem Sith envolve traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e Vader ainda não provou sua verdadeira lealdade.

Drops Aleph

  • “Star Wars: Lordes dos Sith” é uma das primeiras obras do cânone oficial de Star Wars;
  • A editora já publicou mais de 17 livros relacionados à saga e pretende publicar mais alguns títulos até o final de 2016;
  • Para auxiliar os fãs e explicar o Universo Expandido de Star Wars, a Aleph criou uma linha do tempo com a ordem dos livros e filmes e produziu um vídeo no programa Abdução;

da Redação CFNotícias