STAR WARS RUN reúne 5 mil fãs em São Paulo e marca o início das comemorações do Dia Mundial da saga


starwarsrun02Terminou nessa madrugada a primeira STAR WARS RUN no Brasil, que reuniu mais de 5 mil fãs e simpatizantes para comemorar o dia mundial de Star Wars em um circuito de 6km. Ao lado do batalhão de Stormtroopers e integrantes da ordem Jedi na largada, corredores com trajes dos principais personagens da saga saíram em disparada na corrida pelo grande prêmio da noite.

A vencedora do desafio da categoria feminina, Giovana Martins, e o vencedor da categoria masculina, Marcelo Cabrini, ganharam viagem com acompanhante para Star Wars Weekend em Orlando,  além de um ano de cinema. O segundo e o terceiro lugares ganharam kits especiais e os donos dos três melhores trajes da STAR WARS RUN também levaram para casa um kit de produtos e um poster exclusivo da saga.

Em meio a uma ambientação muito especial e uma série de intervenções inspiradas na saga STAR WARS, como projeção de vídeos e painéis temáticos relacionados aos filmes, a primeira corrida da saga marcou o início das comemorações do Dia Mundial Star Wars, May the 4th Be with You, no Brasil.

Por que 4 de maio é chamado o Dia Star Wars ?

Diga “May the 4th Be With You” em voz alta e você escutará o trocadilho que fãs de Star Wars do mundo todo transformaram em um grito de saudação para proclamar seu amor pela saga. É o dia mundial para dizer “Que a Força esteja com você” a todos, e celebrar a adorada história de Star Wars que mantém nossa galáxia unida.

Um dos primeiros registros de “May the 4th” usado na cultura popular é de 1979, como descrito aqui pelo autor Alan Arnold ao fazer uma crônica sobre o making of de O Império Contra-Ataca para a Lucasfilm.

starwarsrun04 starwarsrun03

Sexta-feira, 4 de maio

Margaret Thatcher venceu a eleição e se tornou a primeira mulher primeiro-ministro do Reino Unido. Para comemorar sua vitória, o partido dela utilizou meia página do espaço publicitário do London Evening News.

A mensagem, referindo-se ao dia da vitória, foi “May the Fourth Be With You, Maggie. Congratulations”, uma prova do quanto Star Wars influenciou todos nós.

Quando a internet possibilitou que fãs de Star Wars do mundo todo se conectassem, “May the 4th” logo se tornou uma tradição popular anual, com fãs on-line e offline proclamando a data como  “Dia de Star Wars ”.

Embora a ideia de “May the 4th” não tenha vindo da Lucasfilm, a empresa que criou Star Wars abraçou totalmente o espírito dos fãs que torna o dia tão especial. O blog oficial em StarWars.com assim como os canais de mídia social de Star Wars no Twitter (@starwars #StarWarsDay) e Facebook (facebook.com/starwars) ajudam a divulgar e mostrar a atividade dos fãs. Mais e mais parceiros oficiais ofereceram promoções, brindes e exclusivas, realizaram festas e outras atividades para marcar o dia.

O dia 4 de maio dá início a uma temporada de comemorações, particularmente porque o mês de maio sempre foi importante para os fãs de Star Wars. Os 6 filmes live-action da saga Star Wars estrearam em maio (começando com o original Star Wars em 25 de maio de 1977) e neste ano, a fotografia principal de Star Wars: Episódio VII começará em maio. O mês também inclui o aniversário de George Lucas (14 de maio de 1944), e tem sido a data de início tradicional dos populares Fins de Semana Star Wars no Walt Disney World Resort (este ano, a diversão começa dia 16 de maio).

da Redação CFNotícias