Stephenie Meyer confirma o lançamento de novo livro da saga Crepúsculo: “Midnight Sun”


Quinze anos já se passaram desde o lançamento de “Crepúsculo”, primeiro livro da quadrilogia que catapultou o nome de Stephenie Meyer para o sucesso mundial, com direito à venda de milhões de exemplares das obras e ingressos para as adaptações cinematográficas estreladas por Robert Pattinson (Batman) e Kristen Stewart (Ameaça Profunda).

Quando a saga de Bella Swan e Edwad Cullen parecia ter chegado ao fim, a autora chegou, na manhã desta segunda-feira, 04 de maio, com uma novidade que deve fazer a alegria dos fãs da franquia: um novo livro será lançado. “Midnight Sun” (“Sol da Meia-Noite” em tradução livre) tem previsão de lançamento para 04 de agosto nas livrarias americanas

A informação confirma as inúmeras teorias acerca de uma contagem regressiva que estava ativa em seu site oficial e que terminou com o anúncio em forma de carta.

Na obra inédita, a história de “Crepúsculo” será contada através do ponto de vista do vampiro Edward – no original, a narradora é a adolescente Bella. Há um fato que deve ser bastante explorado e que pode fazer do livro algo totalmente novo e interessante: Apesar da aparência jovial, Edward tem 100 anos e uma experiência de vida infinitamente mais complexa do que Bella, que inicia a saga com apenas 17 anos.

Não há nenhum tipo de confirmação se o livro, assim como os volumes anteriores, será adaptado para os cinemas, mas contando que a possibilidade de ser um enorme sucesso de vendas é real, não será nenhuma surpresa se isso acontecer – mesmo que seja necessária a óbvia troca de elenco (afinal, “Crepúsculo” chegou às telas em 2008) para a realização deste suposto longa futuro.

da Redação CFNotícias