Sugestões da Editora do Brasil para o Dia Nacional do Livro Infantil


Em “Josefina quer ser bailarina”, da professora e psicóloga Claudia Souza, a protagonista tem enormes dificuldades nas aulas de balé. Mesmo trocando de escola de dança, ela não quer fazer as atividades propostas, muito menos acompanhar a turma.

Então por que Josefina continua querendo ser bailarina? Uma história sobre o que somos e o que queremos ser, ainda que seja apenas imaginação.

A autora e ilustradora pernambucana Rosinha apresenta “Os piolhos da princesa”. Na obra, a pequena e solitária princesa encontra uma forma muito inusitada de se divertir: ter piolhos. Mas eles não são nada agradáveis. Para atender às exigências de sua alteza, a realeza manda fabricar piolhos de ouro.

Por meio de uma linguagem simbólica, complementada por belas e coloridas ilustrações, esta divertida história leva os leitores a uma reflexão sobre criatividade, individualismo e consumismo, convivência em grupo e amizade.

Em “Silêncio de Filha”, Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes.

Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio.

Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de “Palavra de filho”, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.

da Redação CFNotícias