Super-Heróis da DC Comics chegam ao catálogo da plataforma Dentro da História


Para ensinar crianças geeks e despertar nostalgia em famílias que também simpatizam com esse universo, os títulos ‘Super-Homem: Uma Visita a Metrópolis’ e ‘Mulher Maravilha: A Vingança da Mulher-Leopardo’ acabam de chegar à Dentro da História.

Lançados em parceria com a WBCP e incorporando à coleção de livros da DC Comics na plataforma, que já conta com ‘Batman: Uma Dupla em Ação’, os lançamentos de autoria de Sidney Gusman, um dos principais especialistas em quadrinhos do Brasil, seguem padrão visual e textual característicos deste modelo literário, o que gera identificação dos pequenos leitores pelas narrativas, estimulando também a habilidade de interpretação através de textos e ilustrações que dão sentido às histórias.

Valores e Virtudes – Poderes para verdadeiros Super-Heróis

Os livros com os principais personagens da DC são indicados para crianças de 06 a 12 e proporcionam a elas aventuras únicas, onde as crianças ajudam os super-heróis a salvarem o dia, transmitem lições fundamentais para o desenvolvimento socioemocional infantil, como o estímulo a reflexões sobre moral, propósito, direitos e deveres.

Ensinam também sobre responsabilidade com relação ao mundo e às pessoas ao redor; resiliência e coragem para lidar com desafios; e resistência para enfrentar pressões externas.

Saiba mais sobre cada história

Super-Homem: Uma Visita a Metrópolis

Neste livro a criança vivenciará um dia cheio de aventuras em Metrópolis, a cidade de seu super-herói favorito, o Super-Homem. Na narrativa, o(a) pequeno(a) se deparará com uma situação estranha ocasionada pelo vilão Lex Luther e terá que se juntar ao Homem de Aço para desvendar o mistério e salvar o dia, descobrindo assim a importância de ajudar o próximo e ter esperança.

Mulher Maravilha: A Vingança da Mulher-Leopardo

Nesta história a criança será convidada para um encontro em um museu com a Mulher Maravilha, onde terá uma conversa importante sobre igualdade e paz mundial. Trazendo aventura para a narrativa, no mesmo contexto, o(a) pequeno(a) terá que enfrentar uma situação inesperada, combater, ao lado da princesa Amazona, a vilã Mulher-Leopardo, aprendendo assim a importância da sabedoria, coragem e da busca por justiça.

Batman: Uma Dupla em Ação

Nesta aventura, a criança se juntará a Batman em Gotham City para resgatar Robin, capturado pelos vilões Coringa e Charada. Participando do resgate e ajudando o Home Morcego a enfrentar os vilões com dicas importantes, o(a) pequeno(a) aprenderá sobre perseverança e sobre a importância de ajudar o próximo.

Imersão na história – Os pequenos como Super-Heróis

Para colocar as crianças na história ao lado de seus personagens favoritos, basta acessar a plataforma (www.dentrodahistoria.com.br) e criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, incluindo tom da pele, cor de cabelo, olhos, vestimentas e acessórios. Após este passo, basta adquirir os títulos de preferência no mesmo canal, que estão disponíveis por R$ 69,99 + frete cada.

Sobre a Dentro da História

A Dentro da História é uma edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis. Por meio de uma plataforma online que permite a criação de um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa, óculos e calçado, possibilita que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.

Com apenas 3 anos no mercado, a startup já vendeu mais de 400 mil livros personalizados, entre sucessos como Turma da Mônica, Batman, O Pequeno Príncipe, Galinha Pintadinha, Princesas Disney e muitos outros.

O catálogo de livros da Dentro da História auxilia no desenvolvimento das crianças e potencializa em até três vezes a retenção do conteúdo e o aprendizado.

Crédito das imagens: Divulgação / Dentro da História.

da Redação CFNotícias