Superman e Batman: Holly Hunter no elenco


A Warner Bros. Pictures anuncia que a atriz vencedora do Oscar Holly Hunter, Callan Mulvey (“300: A Ascensão do Império”) e Tao Okamoto (Wolverine – Imortal) integram o elenco do próximo filme de Superman e Batman, ainda sem título, dirigido por Zack Snyder. O anúncio foi feito por Greg Silverman, Presidente Global de Desenvolvimento Criativo e de Produção, e por Sue Kroll, Presidente Global de Marketing e de Distribuição Internacional, ambos da Warner Bros. Pictures.

Os três atores irão interpretar personagens recém-criados para o filme.

“Holly sempre foi uma das minhas atrizes favoritas. Ela tem um imenso talento e é sempre cativante na tela. Tive a oportunidade de conhecê-la há um tempo e soube imediatamente que eu tinha que trabalhar com ela, então, assim que comecei a escrever o roteiro, fiz questão de criar um papel especialmente para ela”, afirmou Snyder.

“Eu só tive a sorte de trabalhar com Callan em ‘300: A Ascensão do Império’ e fiquei muito impressionado com seu talento incrível”, continuou o diretor. “Ele é um ator fantástico e estou ansioso para ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente. E, Tao é, simplesmente, uma presença marcante cuja beleza é apropriadamente intensificada por suas incríveis habilidades como atriz. Estou muito animado para tê-la junto a nós nesta aventura”, completa.

Hunter recebeu indicações para o Oscar® e para o Globo de Ouro, por sua atuação como protagonista no filme “O Piano” de Jane Campion. Ela também foi indicada ao Oscar® por seus trabalhos em “Nos Bastidores da Notícia”, “A Firma” e “Aos Treze”. Ela estrelou filmes dirigidos pelos irmãos Cohen como “Arizona Nunca Mais” e “E aí Meu Irmão, Cadê Você?”, além de “Além da Eternidade”, de Steven Spielberg, “Meu Querido Intruso”, de Lasse Halström, “Feriados em Família”, de Jodie Foster, e o hit de animação de Brad Bird “Os Incríveis”. Hunter também foi indicada ao Screen Actors Guild Award ® pela série de TV “Top of Lack”, quando voltou a filmar com Campion. A atriz também participará de “Manglehorn” (ainda sem título em português) e no próximo filme de Terrence Malick.

Nascido na Austrália, Mulvey estrelou o sucesso de bilheteria “300: A Ascensão do Império”, produzido por Snyder. Ele também participou do filme “A Hora Mais Escura”, e de “Capitão América: O Soldado Invernal”.

Além de “Wolverine – Imortal”, Okamoto também participou da versão estendida do filme: “The Wolverine: The Path of a Ronin”, e da minissérie japonesa “Chi no wadachi”.

O elenco do filme de Snyder conta com Henry Cavill, repetindo seu papel como Superman/Clark Kent; com Ben Affleck atuando como Batman/Bruce Wayne; e com Gal Gadot como Mulher-Maravilha/Diana Prince. Participam também Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred. O filme também traz de volta as estrelas de “O Homem de Aço”: Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane.

O novo filme está sendo escrito por Chris Terrio a partir de um roteiro de David S. Goyer. Charles Roven e Deborah Snyder são os produtores, com Benjamin Melniker, Michael E. Uslan, Wesley Coller, David S. Goyer e Geoff Johns como produtores-executivos.

O filme está previsto para estrear mundialmente em 6 de maio de 2016 e é baseado nos personagens de Superman, criados por Jerry Siegel e Joe Shuster, nos personagens de Batman criados por Bob Kane, e na Mulher-Maravilha, criada por William Moulton Marston, que aparecem nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Entertainment.

da Redação CFNotícias