Telecine celebra X-Men Day com aquecimento para a estreia de “X-Men: Fênix Negra”


Para celebrar o X-Men Day e esquentar para a estreia de ‘X-Men: Fênix Negra’ nos cinemas, no dia 06 de junho, o Telecine preparou um especial imperdível no Telecine Action, o Aquecimento X-Men: Fênix Negra. São seis filmes do universo para maratonar.

Wolverine, Tempestade, Jean Grey, Vampira, Magneto e Professor Xavier lembram que é preciso muito treino – ou uma maratona – para chegar até o momento atual da saga.

“Aquecimento X-Men: Fênix Negra” no Telecine Action

X-Men: O Filme (X-Men): Estreia em 18 de maio às 11h30

Em um futuro próximo, a escala evolucionária humana configurou mutantes. Com o fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder que precisa aprender a controlar. Para isso, eles contam com a ajuda do Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata.

Pacifista, Xavier ajuda um grupo de mutantes a vencer preconceitos, tentando promover integração entre humanos e mutantes. O problema é que a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), declarou guerra aos humanos.

Na luta entre os mutantes, Wolverine (Hugh Jackman), que é dotado de incrível força, e Vampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toca, vão unir forças em defesa da humanidade.

X-Men 2 (X2): Estreia em 18 de maio às 13h20

Quando o presidente dos Estados Unidos sofre um atentado por um mutante, a espécie passa a sofrer ainda mais discriminação. William Stryker (Brian Cox), um militar que tem experiência em lidar com mutantes e uma ligação com o passado de Wolverine (Hugh Jackman), torna-se um dos porta-vozes dessa relação.

Com a autorização do presidente, Stryker inicia uma grande ofensiva contra os mutantes. Ele invade a mansão do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) em uma caçada contra os seres com fator X. A ofensiva só não contava que Magneto (Ian McKellen), que fugiu da prisão, se uniria aos X-Men para combater Stryker.

X-Men: O Confronto Final (X-Men: The Last Stand): Estreia em 18 de maio às 15h35

É descoberta uma cura para os mutantes, que agora podem optar por manter seus poderes ou se tornarem seres humanos normais. A descoberta põe em campos opostos Magneto (Ian McKellen), que acredita que esta cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart).

X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class): Estreia em 18 de maio às 17h25

Anos 1960. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days Of Future Past): Estreia em 18 de junho às 19h45

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário também serão mortos.

Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse): Estreia em 18 de junho às 22h

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares de anos, ele volta à vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade.

da Redação CFNotícias