Telecine Cult relembra clássicos do Festival de Cannes


Cena do filme “Parasita”. Crédito: Divulgação

A 75ª edição do Festival de Cannes será realizada até 28 de maio e, antes de conhecer as produções vencedoras da vez, que tal (re)assistir produções que foram destaque em outros anos na premiação?

Nas quintas 19 e 26, o Telecine Cult promove o #TBT Festival de Cannes, com filmes que marcaram o evento, entre eles Bacurau, vencedor do Prêmio do Júri de 2019, e Parasita, premiado com a Palma de Ouro no mesmo ano.

O especial começa nesta quinta, a partir das 17h55, com Sem Destino, estrelado por Jack Nicholson, Dennis Hopper e Phil Spector. A primeira produção de Dennis como diretor foi escolhida em 1969 na categoria Melhor Filme de Estreia.

Depois, a seleção traz o sucesso nacional Bacurau, às 19h40, com Sonia Braga e grande elenco. Vencedor do Prêmio do Júri na edição de 2019, o longa apresenta ao público o mistério de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro.

Marcante na carreira de Spike Lee, Faça a Coisa Certa vai ao ar às 22h. Ícone dos anos 1980 e destaque na premiação, o filme se passa no Brooklyn, em Nova Iorque, e mostra o racismo e o abismo entre as classes do bairro.

Na próxima semana, dia 26, Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, abre a sessão de #TBT, às 19h25. Selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Cannes em 2016, o longa tem Sonia Braga como Clara, uma jornalista aposentada que faz de tudo para não abrir mão do apartamento em que passou a maior parte de sua vida quando uma construtora quer comprar o prédio.

O especial segue às 22h com o vencedor da Palma de Ouro e destaque nas principais premiações do cinema, Parasita. Já à 0h20, o Telecine Cult volta aos anos 1990 com Crash: Estranhos Prazeres, premiado com o Troféu Especial do Júri na edição de 1996 do festival.

A maratona continua no Telecine dentro do Globoplay, com a cinelist Festival de Cannes, que reúne esses, entre outros títulos exibidos no prestigiado evento de cinema.

Confira a grade completa aqui.

da Redação CFNotícias