“The Terror” será exibido pela AMC


AMC logo

A AMC Global anunciou, hoje, que adquiriu a série dramática “The Terror”, uma adaptação do romance best-seller de Dan Simmons que estreará exclusivamente, em 2017, na AMC Global, em toda a Europa, América Latina, África e Oriente Médio.

Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360 estão produzindo o drama de 10 episódios junto a AMC Studios. A série estreará, mundialmente, poucos minutos após a sua transmissão pela AMC dos Estados Unidos. “The Terror” é distribuída internacionalmente pela AMC Studios.

Escrita por David Kajganich, que também atuará como showrunner juntamente com Soo Hugh, a série é ambientada em 1847, quando a tripulação de uma expedição da Marinha Real britânica procura a passagem pelo Noroeste, e é atacada por um predador misterioso que persegue os navios e sua tripulação em um jogo de suspense e desesperada sobrevivência.

“Estamos muito entusiasmados por levar esta emocionante história dramática exclusivamente para os públicos da AMC Global no próximo ano, poucos minutos após a estreia na AMC U.S.”, comentou Harold Gronenthal, vice-presidente executivo de programação e operações da AMC e Sundance Channel Global.

“Com uma singular combinação de ficção científica e não ficção histórica, “The Terror” complementará o excelente line-up de séries originais da AMC Global como “Fear the Walking Dead”, “Humans” e “Into the Badlands”“, pontua Gronenthal.

Os produtores executivos são Ridley Scott e David W. Zucker, da Scott Free; Alexandra Milchan e Scott Lambert, ambos diretores da Emjag Productions; e Guymon Casady (“Steve Jobs”) da Entertainment 360, o braço de conteúdo da Management 360.

da Redação CFNotícias