Time feminino da Turma da Mônica convida para o segundo “Soccer Camp Donas da Rua”


Nas férias de julho, a Mauricio de Sousa Produções e o Pelado Real Futebol Clube convidam para a 2ª edição do Soccer Camp Donas da Rua. A programação de futebol para meninas, que tem o apoio da Turma da Mônica, está marcada para os dias 28, 29 e 30 de julho. As inscrições ficam abertas no site até a próxima segunda-feira, dia 10. O evento é uma parceria da Mauricio de Sousa Produções com o time feminino do Pelado Real.

As atividades serão dedicadas para meninas de 05 a 14 anos durante três dias de práticas e teorias sobre futebol para desenvolver as habilidades e o conhecimento das meninas. Tudo será oferecido em um ambiente seguro e feito por mulheres que entendem do assunto. A largada será dada no dia 28 de julho, às 18h, com a abertura do evento no Auditório do Museu do Futebol. Os outros dois dias, 29 e 30 de julho, serão de atividades em período integral, das 09h às 17h (com pausa para o lanche), na Arena World Sports.

O objetivo é levar conscientização para as meninas sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse do futebol para elas.

Em um bate-papo sobre a importância da modalidade para as meninas, promovido nesta mesma parceria no dia 06 de junho, no Museu do Futebol, a responsável pelo programa “Uma Vitória Leva à Outra”, da ONU Mulheres, Thays Prado, apresentou dados sobre os desafios de incluir as meninas no esporte e as barreiras que as fazem desistir de jogar, já que 49% delas relatam abandonar a prática esportiva na puberdade por motivos como baixa autoestima e vergonha do próprio corpo.

As vagas do Soccer Camp Donas da Rua são limitadas e para participar as inscrições devem ser feitas no site: www.turmadamonica.com.br/soccercampddr.

da Redação CFNotícias