Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Tina ganha nova revista em quadrinhos


tina_001Faculdade, último estágio e os desafios da vida fora de casa. Essas palavras tão comuns no vocabulário de muitos jovens também começam a fazer parte da vida da Tina, que acaba de ganhar uma revista novinha em folha – e em desenho, agora digitalmente produzido e formatado na ambientação em 3D, com previsão de lançamento para o dia 14 de maio.

Tudo começa com o último ano da Tina na faculdade de jornalismo. Seu sonho é se tornar uma grande jornalista. Para isso, a personagem vai em busca do primeiro estágio, e acaba encontrando alguns apuros no caminho. A jovem também procura a independência e vai morar fora de casa, sozinha.

A equipe da Mauricio de Sousa Produções, liderada por Clewerson Saremba, foi às ruas e ouviu muitos jovens universitários de moda e jornalismo para compor os roteiros, com base em situações cotidianas do público que inspirou os personagens. Os desenhos também transmitem o mundo real e ficam mais gráficos.

As roupas da Tina e sua turma acompanham as tendências das revistas de moda e estilo. Foi formatada uma cidade fictícia digital para as aventuras, que contam também com seus inseparáveis amigos Rolo e Pipa. “Nossa equipe trabalha há dois anos para essa nova concepção que reuniu vários softwares para um resultado gráfico já preparado para a animação e games que estão no projeto futuro,” observa o desenhista Mauricio de Sousa.

A publicação, da editora Panini, conta com 45 páginas de HQs e 19 de editoriais. Apesar de ganhar nova revista e concepção renovada, a Tina tradicional continua com suas historinhas nos quadrinhos.

FICHA TÉCNICA

 Revista da Tina

 Miolo colorido

Capa colorida

64+4 páginas

195 x 275 mm

Mensal

R$ 6,50

Distribuição Nacional

da Redação CFNotícias

Tags: