“Tomb Raider – Os Dez Mil Imortais” chega às livrarias


Lara livro

Em mais uma aposta voltada para o mundo Geek, a Editora Nemo, pertencente ao Grupo Autêntica, anuncia a publicação de “Tomb Raider – Os Dez Mil Imortais”, uma aventura inédita e oficial situada temporalmente após o jogo Tomb Raider, lançado em março de 2013.

Considerada uma das séries de jogos mais vendida de todos os tempos, Tomb Raider conquistou um público fiel e um espaço importante ao longo dos seus vinte anos de existência.

Com aventuras que se passam em jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e filmes hollywoodianos, a protagonista feminina considerada um dos principais ícones da indústria do videogame terá sua jornada inicial explorada na obra de autoria do novelista Dan Abnett em parceria com Nik Vincent. Em uma relação direta com o game, o livro volta no tempo para mostrar os anos formativos de Lara Croft, quando ela era uma recém-graduada em Arqueologia, e os acontecimentos que moldaram seu caráter e a fizeram se tornar a “tomb raider” que conhecemos hoje.

A obra traz Lara Croft assombrada pelas lembranças de sua provação na ilha de Yamatai e buscando esquecer o pesadelo que se tornou sua primeira expedição. Porém, ela logo se vê mergulhada numa busca frenética para salvar sua melhor amiga, Sam, dos efeitos de uma overdose suspeita que a deixa entre a vida e a morte. A narrativa nos apresenta uma Lara mais humana, em posições vulneráveis que permitem desvendar facetas de seu caráter.

A obra é uma oportunidade para os fãs que desejam ampliar suas experiências no universo de Lara Croft e também para os que desejam conhecer o passado da personagem prestigiada mundialmente. Apesar de sua direta ligação com os jogos eletrônicos, o livro pode ser lido independentemente, sem a necessidade de que o leitor conheça ou tenha jogado Tomb Raider.

Serviço:

Título: Tomb Raider: Os Dez Mil Imortais

Autoras: Dan Abnett e Nik Vincent

Tradução: Eric Novello

Preço: R$ 34,90

Páginas: 224

Formato: 16 x 23 cm

ISBN: 978-85-8286-311-4

Editora: Nemo

Grupo Autêntica

www.grupoautentica.com.br

da Redação CFNotícias