Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Tropicália” ganha sessão seguida de bate-papo no In-Edit Brasil


O documentário “Tropicália”, lançado em 2012, poderá ser visto novamente na tela de cinema dentro da programação do Festival In-Edit Brasil, que acontece em São Paulo de 14 a 25 de junho. Parte da “Mostra Meio Século de Tropicalismo”, a exibição gratuita do filme no MIS-SP, em 17 de junho, será seguida de debate com o diretor Marcelo Machado e o produtor musical Pena Schmidt.

Eles falarão sobre a obra de alguns dos principais nomes do movimento, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee e Tom Zé. Uma segunda exibição está agendada para 25 de junho, às 17h, na Cinemateca.

“Contar essa história demandou muita pesquisa de arquivo e liberação de imagens e de áudio de diversas fontes”, conta a produtora Denise Gomes. O filme participou de vários festivais e recebeu prêmios internacionais.

Sinopse: Um dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida nesse documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, Tom Zé, entre outros, misturaram desde velhas tradições populares a muitas das novidades artísticas ocorridas pelo mundo e criaram o Tropicalismo, abalando as estruturas da sociedade brasileira e influenciando a várias gerações.

Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas mais belas canções do período, Tropicália nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.

 Serviço:

Exibição de “Tropicália” no In-Edit Brasil

17 de junho às 18h – MIS (sessão seguida de debate) – Avenida Europa , 158. Jardim Europa – São Paulo / SP

25 de junho às 16h – Cinemateca – Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Clementino – São Paulo / SP

Entrada gratuita (sujeita à lotação da sala)

Mais informações sobre as sessões no site do festival

da Redação CFNotícias