Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

TV Brasil: Animais treinados para reabilitação de humanos são tema de série documental


Crédito: Divulgação

Em mais um episódio inédito, a série Cães de Terapia mostra como animais conseguem auxiliar humanos a monitorar a própria saúde e o modo como esses parceiros de quatro patas são capazes de prestar socorro em situações de emergência. O programa vai ao ar na TV Brasil amanhã, 12 de maio, às 15h30.

Um adestrador de cães com diabetes tipo um treina uma égua em miniatura – chamada Annabelle – para detectar seus níveis baixos de açúcar no sangue, dando-lhe confiança para fazer mais coisas na vida sem se preocupar com sua saúde.

Com a ajuda de Zev, um cão da raça american bull, uma mulher com grave distúrbio digestivo consegue manter-se fiel às suas paixões e ganha coragem para viver plenamente, de uma maneira como ela nunca havia feito antes.

Parte da nova grade de programação lançada pela emissora no dia 05 de maio, Cães de Terapia revela histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a primeira temporada visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

da Redação CFNotícias