TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos”


A partir deste fim de semana, para divertir a garotada dentro de casa, a TV Cultura exibe dois especiais de uma das animações mais famosas e adoradas no mundo: Thomas e Seus Amigos. Lançada em 1984, a série fez e ainda faz parte da trajetória de diversas gerações ao redor do globo.

Neste sábado (23/05), às 8h45, vai ao ar o episódio Time de Vapor ao Resgate, em que Thomas e as locomotivas precisam entrar em ação quando alguns de seus amigos enfrentam acidentes e acabam tirando as mercadorias dos trilhos.

Já no próximo sábado (30/05), também às 8h45, a emissora exibe o especial A Locomotiva Real. Nele, Thomas e seus amigos partem para Londres a convite da rainha, mas encontram alguns desafios a caminho da celebração real.

Sobre a série

Baseada na famosa série de livros infantis, a história de Thomas e Seus Amigos inspirada pela infância do autor, Wilbert Awdry. Quando criança, ele, que morava no interior da Inglaterra, conseguia ouvir o barulho das locomotivas próximas a sua casa.

Awdry imaginava que cada locomotiva falava, tinha um nome, personalidades distintas e que, juntas, elas viviam grandes aventuras.

Em Thomas e Seus Amigos, trens, ônibus e até helicópteros ganham vida, enquanto os seres humanos são meros coadjuvantes.

Uma série elaborada para crianças de todas as idades, ela conta com histórias divertidas e mágicas, além de muita música e atividades educativas. Sempre levando uma mensagem positiva para o seu público.

da Redação CFNotícias