UCI exibe e distribui o show “David Gilmour: Live In Pompeii”


Por apenas uma noite, dia 13 de setembro de 2017, mais de 2 mil cinemas em todo o mundo exibirão o histórico filme-concerto de David Gilmour, guitarrista, saxofonista, compositor e cantor, vocalista da banda inglesa Pink Floyd e considerado um dos maiores músicos de todos os tempos.

Gravado no ano passado, “David Gilmour: Live In Pompeii” será exibido em 84 telas de cinema de todo o Brasil, incluindo algumas projeções com definição 4k. Além da exibição em suas salas de cinema em 12 cidades, a rede também é responsável pela distribuição do conteúdo no país.

O show marca o retorno do guitarrista a Pompeia, na Itália, onde em 1971 ele gravou o clássico “Pink Floyd Live At Pompeii”.

O espetáculo audiovisual, que conta com imagens inseridas especialmente para o show, nclui lasers e pirotecnias que acompanham as músicas. Estão no repertório títulos dos seus dois álbuns mais recentes: “Rattle That Lock”  e “On An Island”, e clássicos do Pink Floyd, como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “One of These Days”, a única música que também foi apresentada no show do Pink Floyd em 1971.  Um dos pontos altos do show é “The Great Gig In The Sky”, do álbum “’The Dark Side Of The Moon”, que ele rarissimamente toca.

 Depois do show do Pink Floyd em 1971, David Gilmour foi o único artista a se apresentar no anfiteatro, construção épica e palco de lutas de gladiadores na Roma Antiga. “David Gilmour: Live In Pompeii” constitui os melhores destaques dos dois shows, filmados em 4K pelo diretor Gavin Elder. Esse tipo de projeção gera uma imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.

Serviço:

“David Gilmour: Live In Pompeii” – na UCI

13 de setembro às 20h

Classificação: 16 anos

Tempo de duração: 125min

Valor: R$ 40 (inteira)

Ingressos: http://www.ingresso.com.br/davidgilmour

da Redação CFNotícias