Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

‘Uma História de Amor e Fúria’ volta a São Paulo


amorefuria_texto1Dirigido pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi, o longa “Uma História de Amor e Fúria” volta a ser exibido em São Paulo a partir da próxima sexta-feira (5/7), depois de receber o prêmio de “melhor filme de animação” na competição oficial do Festival de Annecy, na França – considerado o mais importante evento de animação do mundo. Produzido pela Buriti Filmes e Gullane, a animação foi o primeiro filme brasileiro selecionado para a mostra competitiva nos 53 anos de festival.

Com traço e linguagem de HQ, “Uma História de Amor e Fúria” conta com participação de Camila, Selton Mello e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais. Destinado ao público jovem e adulto, o filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Para Luiz Bolognesi, o momento é favorável para a volta do filme aos cinemas: “Enquanto estava na França no Festival de Annecy, tudo o que via nos jornais eram as manifestações que aconteciam por todo o Brasil. Vi amor e fúria nas ruas. A discussão proposta pelo filme, sobre a nossa história, tem relação direta com momento que vivemos no país, com a ida de milhares de pessoas às ruas em luta por seus direitos”, afirma.

Depois de ter sido premiado na França, o longa já foi convidado para participar de mais de 20 festivais internacionais no segundo semestre de 2013 além de entrar em cartaz nas salas de cinema da França, Itália, Rússia, Canadá, Suiça e Estados Unidos.

Ficha Técnica
Direção: Luiz Bolognesi
Roteiro: Luiz Bolognesi
Empresa produtora: Buriti Filmes Ltda./ Gullane Entretenimento S.A
Produção: Fabiano Gullane; Caio Gullane; Luiz Bolognesi; Laís Bodanzky; Marcos Barreto; Debora Ivanov; Gabriel Lacerda
Distribuição: Europa Filmes
Fotografia: Anna Caiado e Daniel Greco
Montagem: Helena Maura
Música: Rica Amabis/Tejo Damasceno/Pupillo

Elenco
Interpretação:
Selton Mello e Camila Pitanga
Participação Especial: Rodrigo Santoro

Mais informações: www.umahistoriadeamorefuria.com.br

Importante: Informações fornecidas por Agência Febre

da Redação CFNotícias