Vídeo destaca trilha sonora de “Halloween”


Com quase sessenta anos de carreira, o mestre dos filmes de terror John Carpenter retorna aos cinemas com a sequência de “Halloween” (Halloween). Agora, quarenta anos depois do lançamento do filme original, Carpenter assina não só a produção executiva, mas também a icônica trilha sonora do longa. Em vídeo, ele e o diretor David Gordon Green comentam a modernização do tema central do thriller.

Para Green, a música de Halloween é emblemática e precisaria necessariamente fazer parte do novo filme. “Precisávamos da aprovação dele. Precisávamos da partitura de John Carpenter […] o tema original se encaixa naturalmente no filme em sua simplicidade. É quase como ‘Tubarão’. Você não precisa da melodia para saber como se sentir”, explica o diretor.

Com produção da Blumhouse, de “Corra!”, “Halloween” apresenta um novo caminho para os acontecimentos do filme de 1978, que trazia Jamie Lee Curtis e Nick Castle como personagens principais. Agora, Laurie Strode terá seu confronto final com Michael Myers: a figura mascarada que a tem assombrado desde que ela escapou de uma matança na noite de Halloween, quatro décadas atrás.

A distribuição é da Universal Pictures. A estreia está marcada para 25 de outubro. Em breve tem Crítica Completa no site.

da Redação CFNotícias