Vídeo mostra visita de Stephen Hawking ao set de A Teoria de Tudo


teoriaUm novo vídeo promocional de A Teoria de Tudo (The Theory of Everything) mostra a visita que o físico britânico Stephen Hawking fez ao set do longa de James Marsh, que chega aos cinemas brasileiros em 29 de janeiro com distribuição da Universal Pictures. O longa é baseado na autobiografia de Jane Wilde, com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A visita ao set foi durante as filmagens da cena do Baile de Maio, a que ele e Jane foram juntos, na época da faculdade. “Fiquei surpreso que uma grande produtora de cinema quisesse fazer um filme a meu respeito. A cena do Baile de Maio foi espetacular, especialmente os fogos de artifício”, diz Hawking no vídeo.

O ator Eddie Redmayne, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator por sua interpretação e foi indicado ao Oscar na mesma categoria, conta o que sentiu com a presença do cientista no set: “Senti uma mistura incrível de medo e muito orgulho por ele ter vindo nos visitar”.

da Redação CFNotícias