Warner Bros. Pictures anuncia ‘Festival Nolan’ com filmes do diretor nos cinemas


A partir de hoje, 15 de outubro, os cinéfilos e fãs do aclamado diretor Christopher Nolan poderão assistir (ou reassistir) a quatro de seus sucessos de bilheteria nas telonas do Brasil.

O Festival Nolan apresentará os seguintes filmes: A Origem, que comemora seu aniversário de 10 anos de lançamento, Dunkirk, Interestelar e Batman – O Cavaleiro das Trevas.

O Festival também será um aquecimento para o mais novo lançamento de Christopher Nolan, Tenet, com a exibição de um material especial e inédito de bastidores, com 10 minutos de duração.

Com estreia prevista para 29 de outubro no Brasil, o filme é um espetáculo de ação e ficção científica, em que o protagonista, vivido por John David Washington, está armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, enquanto viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.

A exibição dos longas nos cinemas é mais uma opção para os espectadores dentro do calendário de lançamentos da retomada do setor cinematográfico, e só estará disponível em cidades em que os protocolos de segurança autorizam a exibição e funcionamento das salas de cinema.

Confira abaixo quatro spots que celebram os 10 anos do lançamento de A Origem.

Spot 1

 Spot 2

 Spot 3

 Spot 4

 Sobre A Origem

O aclamado diretor Christopher Nolan dirige um elenco estelar internacional em A Origem, filme de ação original que viaja ao redor do mundo e também pelo íntimo e infinito mundo dos sonhos.

Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte de arrancar sonhos na origem: rouba segredos valiosos do profundo subconsciente durante o sono das pessoas, quando a mente está em seu estado mais vulnerável.

A rara habilidade de Cobb o tornou um jogador hábil neste novo e escorregadio mundo da espionagem corporativa, porém também fez dele um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ele sempre amou na vida. Agora, Cobb tem a chance de se redimir.

Um último trabalho poderá lhe devolver sua vida, se ele conseguir o impossível: acesso à origem das informações. Em vez do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm de fazer o oposto; a tarefa deles não é roubar uma ideia, e sim plantá-la. Se eles conseguirem realizá-la, poderá ser o crime perfeito.

Mas todo cuidado, planejamento ou experiência são pouco para que a equipe consiga lidar com o perigoso inimigo que parece prever cada um de seus movimentos. Um inimigo que apenas Cobb consegue detectar.

Sobre Dunkirk

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia.

Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Sobre Interestelar

Interstelar narra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de uma recém-descoberta fenda espacial (wormhole) para superar as limitações das viagens humanas pelo espaço e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar.

Sobre Batman – O Cavaleiro das Trevas

Continuação do sucesso “Batman Begins”, Batman – O Cavaleiro das Trevas reúne novamente o diretor Christopher Nolan e o ator Christian Bale, que reprisa o papel de Batman/Bruce Wayne em sua luta contra o crime.

Com a ajuda do tenente Jim Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman prepara-se para acabar com o crime organizado em Gotham de uma vez por todas.

O triunvirato se mostra eficiente, mas logo todos se descobrem vítimas de um genial criminoso em ascensão conhecido Coringa, que transforma Gotham em uma anarquia e força o Cavaleiro das Trevas a caminhar na linha tênue entre herói e justiceiro.

O ator indicado para o Oscar Heath Ledger, estrela como o arqui-inimigo do Homem Morcego e Aaron Eckhart interpreta o promotor público Harvey Dent. Maggie Gyllenhaal une-se ao elenco no papel de Rachel Dawes.

Retomando seus papéis de “Batman Begins” estão Gary Oldman como tenente Jim Gordon; o ator vencedor do Oscar Michael Caine como Alfred; e o ator vencedor do Oscar, Morgan Freeman, como Lucius Fox.

da Redação CFNotícias