XPlane 11: Um simulador com garantia de diversão


Não importa qual tipo de jogo. Falou que é um simulador, a maioria das pessoas já vira a cara e torce o nariz.

E não é por menos. Durante anos, os jogos de simulação mostraram-se difíceis de serem jogados por necessitarem de controles especiais que muitas vezes mais dificultavam a instalação do que davam realmente o ar de diversão. E além de um especialista e simuladores, o gamer também tinha que ser um perito em computação.

Crédito: Angela Debellis

Outro ponto, é que jogos de simulação ficaram para poucos jogadores. Por serem games voltados para a realidade, muitos preferem algo mais no estilo Arcade, que também trazem aviões, carros e motos de empresas famosas, mas com comandos mais simples de serem executados e desafios tão empolgantes como dos simuladores.

Crédito: Divulgação

Só que isso está acabando, graças principalmente a facilidade de criação de gráficos mais sofisticados devido às novas gerações de processadores para PCs. E podemos garantir, que XPlane 11 é mais do que lindo.

Com gráficos realistas, o game é uma verdadeira evolução e imersão aos jogos de simulação de voo. Para se ter uma ideia de tanta qualidade, o nível de realidade é tamanha, que o simulador é utilizado como modelo de voo para aviões comerciais dos Estados Unidos.

E não para por aí! Até a NASA, agência espacial dos EUA, utiliza XPlane como um simulador de voo para Marte.

Entre os recursos do game, que conferimos em seu lançamento na última quinta, 5 de outubro, estão novos aviões que complementam com os antigos já existentes na franquia, como o Cesna, o Boing 747 400, além de caças como o F4 Phantom e o Blackbird.

XPlane que está no mercado desde 1993, traz neste novo jogo, mais de 3 mil aeroportos, efeitos de clima e atmosféricos totalmente atualizados e cockpits totalmente fieis aos seus originais.

É sem dúvida alguma um game para qualquer profissional da área, jogador de simuladores ou apenas ocasional se divertir por muito e muito tempo.

XPlane 11 vem em português para os sistemas operacionais Windows e Mac. São 8 DVDs de instalação e ele já pode ser comprado nas lojas do ramo.

por Alan Uemura – especial para a CFNotícias