Crítica: Zoolander 2


Ben Stiller e Owen Wilson voltam como Derek e Hansel em Zoolander 2

Se no primeiro “Zoolander” você vê um protagonista espalhafatoso, que usa e abusa de todo tipo de situação, as coisas não são diferentes em “Zoolander 2”. Mais uma vez, o filme estrelado por Ben Stiller (Entrando Numa Fria) é feliz ao fazer graça e expor os exageros do mundo da moda.

Além disso, o longa cativa por utilizar um formato de thriller policial, o que deixa a trama mais envolvente e as atrapalhadas de Derek (Stiller) e Hansel (Owen Wilson) ainda mais divertidas. Com certeza, esse é um dos maiores trunfos do filme, pois cria mistérios sobre o enredo e consegue agradar qualquer tipo de público.

Na história, os protagonistas são procurados pela top model Valentina (Penélope Cruz) para ajudar na investigação de uma série de crimes contra várias celebridades. A partir daí, Derek e Hansel precisam retornar ao mundo da alta-costura e enfrentar novamente o vilão Mugatu (Will Farrell).

Além de boas piadas, a sequência ganha destaque por causa das participações inusitadas de algumas celebridades. Claro que Justin Bieber é uma delas (ver trailer). No entanto, é melhor não revelar os nomes dos outros artistas que estão no filme para não estragar a surpresa, mas pense nos nomes mais improváveis fazendo as coisas mais absurdas possíveis. O resultado é hilário.

E por falar em participações, Ben Stiller e Owen Wilson mais uma vez despontam carisma em seus personagens. Também vale destacar a presença de Penélope Cruz (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas), que complementa bem a dupla de protagonistas com charme e boas piadas.

Outro destaque é o jovem Cyrus Arnold (série Sam & Cat), que faz o filho de Derek. Seu personagem não possui tantas falas engraçadas, mas sua mensagem para o público sem dúvida é a mais interessante de todo o filme.

Assim como o primeiro longa, Zoolander 2 não tem vergonha de ser exagerado e cafona, o que é bom, pois, dessa forma, reforça a posição crítica da franquia sobre o lado obscuro do mundo da moda. Por isso, prepare a pipoca e o refrigerante porque vem aí muitas risadas e diversão garantida.

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias